[NOTÍCIA] ARTISTAS JAPONESES ESTÃO TENDO QUE DESENHAR NAS ENTREVISTA DE EMPREGO PRESENCIAIS
Um novo artigo no site de notícias japonês Daily Shinko abordou a decisão de uma associação de turismo de cancelar um concurso de arte que durava 20 anos, pois estava se tornando impossível distinguir quais obras eram criações humanas genuínas e quais foram geradas por inteligência artificial.
O artigo prossegue analisando outras maneiras pelas quais a IA está afetando os negócios e cita uma desenvolvedora japonesa de jogos de médio porte, cujo nome não foi divulgado, que alterou seu processo de entrevista para candidatos a vagas na área artística. Segundo uma fonte, identificada apenas como Sr. B, que atua como designer gráfico chefe do estúdio, qualquer pessoa que se candidate a uma vaga na área de arte agora precisa desenhar algo durante o processo de entrevista, em vez do método anterior de enviar um portfólio com exemplos de trabalhos anteriores.
“Há muitas pessoas que afirmam que as obras de arte geradas por IA são de sua própria autoria”, explicou o Sr. B. “Na verdade, acabamos contratando essas pessoas, apenas para descobrir que elas não eram produtivas, o que levou a vários problemas.” Por causa disso, mudamos nosso processo de contratação e agora exigimos que os candidatos façam um desenho durante a entrevista para comprovar suas habilidades. Como recrutador, isso é um grande transtorno e parece que estamos regredindo, mas ouvi dizer que várias outras empresas estão fazendo o mesmo.”
A fonte observou que, embora essa seja a situação atual, ela pode mudar no futuro, à medida que os seus superiores continuam a fazer perguntas como "precisamos mesmo contratar criadores quando a IA generativa já é boa o suficiente?" ou "deveríamos contratar pessoas que sejam mestres no uso de IA generativa?".
O Sr. B afirma que, embora tenha se oposto continuamente a essas ideias, sente que sua posição dentro da empresa está gradualmente enfraquecendo.
O tema de IA está se tornando cada vez mais controverso à medida que seu uso se dissemina na indústria de jogos. No início desta semana, o ex -roteirista da Rockstar, Dan Houser, alertou que, embora a IA generativa possa ser útil para algumas tarefas, ela não será a solução universal que alguns afirmam. E também teve o caso do jogo Call of Duty Black Ops 7 usando IA para criar as artes de badges, banners, etc... dentro do jogo. Até o Playstation não escapou disso. De acordo com alguns usuarios os avatares novos adicionados na loja do Playstation para você resgatar são feitos por IA.
O assunto ainda tem muito chão para percorrer na indústria.

Comentários
Postar um comentário