[NOTÍCIA] NOVO VIRTUA FIGHTER MIRA O GOTY


O produtor Riichiro Yamada, que retornou à SEGA em 2023, para se juntar ao projeto do New Virtua Fighter que está sendo desenvolvido pelo Ryu Ga Gotoku Studio (o estúdio por trás da franquia Yakuza) deu uma entrevista que foi liberada hoje pela Automaton.

Durante a entrevista ele deu três pontos sobre o futuro da franquia e o que a SEGA pretende com o título.


O principal objetivo do projeto é criar um jogo com qualidade para ser considerado Game of the Year (GOTY). Eles pretendem que o novo Virtua Fighter transcenda o gênero de jogos de luta, assim como fez o título original, tornando-se um jogo que atraia um público mais amplo.
Yamada enfatiza que, para ser um título popular e universalmente aclamado (GOTY), o jogo deve ser acessível e divertido para todos, e não apenas para um nicho.
O jogo terá como foco jogadores casuais mas, sem desprezar a profundidade necessária para os jogadores mais hardcore. Eles reconhecem que a franquia é complexa. O produtor afirma que é necessário descartar alguns elementos das versões anteriores (como VF5) para evitar que o jogo se torne excessivamente complicado, e introduzir novas mecânicas.

O título New Virtua Fighter não é em definitivo, mas a palavra New (Novo) reflete a determinação da equipe em criar algo inovador e diferente.

Em sua mensagem final o produtor garante que a equipe está trabalhando para fazer um jogo que seja divertido mesmo para quem nunca jogou a série. Ele pede aos fãs que aguardem as próximas revelações, que mostrarão uma visão mais completa do jogo.

O novo jogo do Virtua Fighter ainda está em desenvolvimento e nenhuma data de lançamento ou as plataformas em que estará foram divulgadas.


CONFIRA UMA DEMONSTRAÇÃO DO JOGO ABAIXO

Comentários