[NOTÍCIA] PETA POSTOU UMA IMAGEM DA SILENCE SUZUKA COM GORE
A organização sem fins lucrativos Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) fez uma postagem hoje 11 de dezembro, presumivelmente com o intuito de conscientizar sobre o sofrimento de cavalos de corrida, mas a ação foi recebida com forte reação negativa por mencionar Umamusume: Pretty Derby e usar uma imagem da personagem do jogo em um contexto que possivelmente viola as diretrizes de conteúdo da franquia.
Intitulada ''E se Umamusume: Pretty Derby fosse honesta?'', a imagem parece ser uma fanart caseira da PETA da personagem Silence Suzuka. Assim como outras garotas-cavalo que aparecem no popular jogo de corrida da Cygames, Silence Suzuka é baseada em uma égua de corrida japonesa da vida real. A égua é famosa por ter conquistado diversas vitórias importantes no circuito da JRA antes de sofrer uma lesão grave e, consequentemente, ser sacrificada.
Em referência a esse contexto, a publicação recente da PETA diz: Se Uma Musume: Pretty Derby fosse honesta, sua garota-cavalo favorita não teria um arco de retorno. Uma falha em uma prova e a corrida acaba para sempre e assim como aconteceu com a verdadeira Silence Suzuka. A imagem mostra Silence Suzuka (como aparece em Uma Musume) gritando de dor no chão, com a perna torta devido a uma fratura exposta e sangrando. Os fãs consideraram essa representação uma forma sensacionalista e trivializante de abordar a trágica história de Suzuka.
O uso aparentemente não autorizado da propriedade intelectual da Cygames, bem como as suspeitas de violações das diretrizes rigorosas da empresa sobre fanarts, não foram bem recebidos pelos fãs de Uma Musume. Logo após a publicação, os jogadores inundaram a postagem com comentários negativos e se mobilizaram para denunciar em massa a PETA à Cygames.
Diante dessas circunstâncias, os fãs não estão apenas irritados com o fato de seu jogo favorito ter sido mencionado como parte do ativismo da PETA, mas também veem isso como algo que pode causar problemas para a Cygames com seus parceiros, colocando o jogo em risco. Além disso, alguns apontam que a crítica é injusta, visto que a Cygames já doou e ajudou a arrecadar fundos diversas vezes para o cuidado de cavalos de corrida, tanto ativos quanto aposentados.
Comentários
Postar um comentário