[PC] A DEMO DO JOGO ARIE: MOONPRAYER JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA STEAM


A PhantomWorks, um estúdio indie sediado em Taipei, lançou oficialmente hoje, dia 23 de Dezembro, uma demo do seu jogo de aventura 3D em estilo anime, ARIE: Moonprayer, na Steam.

As informações abaixo foram divulgadas pela Phantom Works:

ARIE: Moonprayer é uma aventura curta ambientada em um belo mundo apocalíptico com visual 3D em estilo anime. A lua está caindo e o mundo está acabando. Você viajará pela última ilha da Terra e tocará as Moonsongs (Canções da Lua) que ressoam com os falecidos, revelando a beleza desse cenário terminal.


Inspirado por diversos RPGs com universos ricos e vastos ambientes 3D, bem como jogos de aventura sem combate, ARIE: Moonprayer busca criar um mundo melancólico, porém belo. Utilizando o poder fantástico do Diqin (o instrumento do protagonista) para interagir com os cenários, o jogo oferece uma experiência auditiva e emocional em camadas para narrar uma jornada de fantasia única.

Um Mundo que se Apaga com a Queda da Lua

O jogo se passa em um mundo pré-apocalíptico desconhecido onde a lua está caindo, causando contramarés. Os oceanos não apenas submergiram a terra, mas também obliteraram a civilização. A cordilheira mais alta do antigo mundo humano, a Montanha Caelum, tornou-se o último refúgio restante: a Ilha Cerul.


Além da queda das luas, uma poeira lunar nociva caiu sobre a Terra, reduzindo a expectativa de vida humana para apenas três ou quatro décadas. Mergulhada no desespero, a humanidade parou de olhar para a lua carmesim. No entanto, dois indivíduos que escalaram a Montanha Caelum e contemplaram a lua ganharam inesperadamente a habilidade sobrenatural de usar melodias para enviar os mortos de volta à lua, um poder conhecido como Ascensão. Isso deu origem à fé de Luna.


Décadas depois, conforme a lua se aproxima da Terra, o poder da Ascensão foi passado para o protagonista, Diallo. Contudo, a humanidade continua a diminuir e a fé tornou-se um mero ritual. Na véspera de Diallo se preparar para transmitir o poder da Ascensão, ele é confrontado pela visita repentina da protagonista feminina, Raye, marcando o início de sua jornada pelo apocalipse.


Jogabilidade
  • Performance com o Diqin: O instrumento fantástico dos jogadores, o Diqin, interage com ruínas antigas para produzir efeitos inesperados. Seja ressoando com rochas, girando estruturas ou retrocedendo o tempo, ele abre caminhos nunca antes trilhados.
  • Sistema de Tempo e Clima: O tempo e o clima estão profundamente ligados à exploração. Além das mudanças climáticas, as marés sobem e descem conforme o ciclo do dia, afetando o alcance da exploração. Além disso, a vitalidade do personagem diminui gradualmente com o tempo.
  • Exploração de Mundo Sem Interrupções: Na vasta Ilha Cerul, os jogadores podem explorar montanhas imensas moldadas pelas marés sem telas de carregamento. Materiais inéditos podem ser encontrados para reconstruir as vilas abandonadas onde os personagens vivem.

O que há na Demo (Capítulo 1)?
  • Exploração da Malus Escarpment e parte de Puppis Firth na Ilha Cerul.
  • Introdução ao mundo apocalíptico e ao passado dos protagonistas através de relíquias, murais e eventos.
  • Reconstrução de parte da Vila Luner.
  • Puzzles básicos de ruínas.
  • 4 Moonsongs jogáveis em 2 regiões diferentes (variando entre dia e noite).

O que Esperar da Versão Completa?
  • Exploração de todas as vastas áreas da Ilha Cerul.
  • A conclusão da jornada dos protagonistas e mais missões secundárias.
  • Ainda mais Moonsongs belíssimas em novas regiões.
  • Reconstrução total da Vila Luner e a descoberta de seu passado desconhecido.
  • Puzzles de ruínas avançados com mecânicas de combo.

ASSISTA AO TRAILER ABAIXO


Comentários