[REVIEW DE DEMO] TALYSTRO UM JOGO QUE COMBINA ROGUELIKE DECKBUILD COM MATEMÁTICA
Fico honrado de o estúdio norueguês, Filiokus, ter me enviado a chave do jogo para testar. Talystro é um jogo indie do gênero roguelite deckbuilder (estilo Slay the Spire ou Balatro), que utiliza a matemática como mecânica central de combate. A demo tinha dois modos o Normal e Expert.
Combate Diferenciado: Diferente da maioria dos jogos onde você ataca para reduzir a barra de vida (HP) do inimigo, em Talystro seu objetivo é igualar exatamente o valor numérico do adversário. Para isso, você combina cartas que possuem cálculos incompletos com valores obtidos em jogadas de dados. Se o resultado da sua conta for igual ao número do inimigo, ele é derrotado instantaneamente.
Estética de Cartoon: A estética inspirada nos desenhos dos anos 20 é impecável. As animações dão vida ao tabuleiro, tornando a interface limpa e cheia de personalidade. Claro, que por ser uma demo muita coisa ainda não está pronta, mas gostaria de ver mais animações nas transições de menus, cartas, ao derrotar um número, e nos próprios números. Um visual mais destinto para eles também seria mais interessante.
Potencial de Combos: Mesmo na versão curta da demo, já é possível sentir como os combos são divertidos. A demo mostra que o jogo pode ser desafiador. Como não há pressão pelo tempo, ele foca na estratégia pura, mas as combinações de números podem se tornar complexas no modo Expert.
Veredito Rápido:
A demo é curta, mas viciante. Se você gosta de jogos que desafiam o cérebro sem perder o charme visual, Talystro é uma adição obrigatória à sua lista de desejos. É inteligente, polido e pode ser bem viciante.
CONFIRA MINHA GAMEPLAY ABAIXO




Comentários
Postar um comentário