[NOTÍCIA] A NIHON FALCOM DIVULGOU SUA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO PARA 2026


A Nihon Falcom publicou o seu relatório de Planeamento de Negócios e Potencial de Crescimento, detalhando como pretende manter o crescimento sustentável através das suas franquias principais e novas iniciativas tecnológicas.

As informações abaixo foram divulgadas pela Nihon Falcom:

Estrutura de Negócios Baseada em Três Pilares: Licenciamento é a Principal Fonte de Lucro
A estrutura da empresa é dividida em:
  1. Produção e Desenvolvimento de Conteúdo: Criação in-house de títulos originais, principalmente para consoles domésticos.
  2. Produção e Venda de Softwares Musicais: Detém um catálogo de 5.537 músicas (até setembro) de suas BGM de jogos, distribuídas via streaming.
  3. Licensing Business: Este é o destaque. O modelo consiste em expandir suas IPs e personagens para o mercado internacional, multiplatforma e licenciamento de produtos. Como quase não há custos de produção nessa área, a margem de lucro é altíssima, sendo o fator que define a lucratividade total da empresa.

Resultados de 2025: Aumento de Receita; 2026 com Expectativa de Estabilidade

No ano fiscal encerrado em Setembro de 2025, títulos principais como Ys X: Nordics e Trails in the Sky the 1st apresentaram desempenho sólido, garantindo um aumento nos lucros. A receita foi de 2,61 bilhões de ienes (+3,5%) (89 Milhões de Reais), com lucro operacional de 1,34 bilhão de ienes (+8,1%(46 Milhões de Reais).


Para o ano fiscal de 2026, a previsão é de estabilidade, com lucro estimado em 1,3 bilhão de ienes (44 Milhões de Reais). Trata-se de um plano conservador que leva em conta o timing de lançamento de grandes títulos e a contabilização de receitas de licenciamento.


Expansão Global Focada nas Séries "Trails" e "Ys"

A expansão das IPs principais continua a todo vapor:

  • As versões de PS4/PS5 de The Legend of Heroes: Trails Beyond the Horizon e a versão de Nintendo Switch 2 de Ys X: Nordics já estão disponíveis.
  • A localização internacional ganhará força: a versão em inglês de Trails Beyond the Horizon está prevista para janeiro, e as versões em inglês, francês, alemão e espanhol de Ys X para Fevereiro.
  • Para a série Trails, que já supera 9 milhões de cópias vendidas, o plano é o lançamento mundial simultâneo de Trails in the Sky the 2nd para PS5, Nintendo Switch 1, Nintendo Switch 2 e PC (Steam).

Estratégia de Médio e Longo Prazo: Suporte ao Switch 2 e Novas IPs
A empresa traçou três direções estratégicas:

  1. Expandir a base de receita através de lançamentos próprios para o Nintendo Switch/Switch 2 no mercado japonês.
  1. Promover o uso de multiplatformas para maximizar o lucro das IPs além dos jogos.
  1. Fortalecer a capacidade de desenvolvimento para elevar o ritmo de lançamentos de um para dois novos títulos por ano, além de focar na criação de novas IPs.

Fatores de Risco
Como pontos de atenção, se destaca a possível volatilidade nos cronogramas de desenvolvimento, a alta dependência de séries específicas e o desafio de recrutar e treinar novos talentos para acompanhar a expansão dos negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas