[NOTÍCIA] WSS EMITIU UMA DECLARAÇÃO OFICIAL SOBRE CONFLITOS EM NEEDY GIRL OVERDOSE E REBATE FALAS DE NYARURA


O jogo NEEDY GIRL OVERDOSE (lançado em 2022), que possui uma base de fãs fervorosa, tem sido centro de problemas entre o autor original, Nyalra, o diretor e programador Torii, e o produtor Daichi Saito.

Até agora, apenas as alegações de Nyarura e Torii haviam vindo a público. No entanto, ontem, 29 de Dezembro, a Why So Serious (WSS) quebrou o silêncio e apresentou uma refutação baseada em entrevistas da GameSpark e do jornalista Jini.

O Que Aconteceu?
Embora tenha superado 3 milhões de cópias vendidas e seja um grande sucesso de jogos indies japoneses o anúncio da adaptação do anime para TV foi recebido com reações mistas.

Os problemas vieram à tona em Abril de 2025, após postagens de Nyalra no X. Ele sugeriu um conflito com Daichi Saito (representante da WSS) devido a mudanças na estrutura de produção do spin-off, NEEDY GIRL OVERDOSE Typing of the Dead. Em Agosto de 2025, o diretor Megumi Torii também denunciou problemas com Saito, evidenciando uma séria divisão entre o lado do desenvolvimento e o produtor.

A WSS Não Expulsou Nyarura da Obra Original
Na declaração atual, a WSS refuta os tópicos ponto a ponto:
  • Saída da Equipe Original: Segundo a WSS, dia 20 de Abril de 2025, o próprio Nyalra solicitou o desligamento da equipe, o que foi aceito. Ele teria saído do Discord de produção por vontade própria. A empresa afirma ter registros que comprovam que não houve expulsão.
  • Contratos: O contrato de prestação de serviços assinado em 2020 expirou dia 1º de Julho de 2025. Como não houve proposta de renovação por parte de Nyalra, um novo contrato não foi firmado.
Negociações Atuais
Desde agosto de 2025, as partes buscam um acordo via advogados. Os pontos em discussão incluem:
  • Manutenção de segredo industrial.
  • Correção de declarações falsas e restauração da honra das partes envolvidas perante os usuários.
  • Transparência de contratos e despesas.
  • Pagamentos relativos ao anime e ao evento Nidiga Exhibition 3.
  • Verificação de fatos sobre alegações de assédio contra Nyalra.
  • Envolvimento futuro de Nyalra na obra original e no anime.
Remuneração: A empresa afirma que nunca reduziu unilateralmente a porcentagem de ganhos de Nyarura. Pelo contrário, alega ter firmado contratos aumentando os Royalties em 2025.

Conflito com Torii: A WSS rebate a ideia de trabalho gratuito ilimitado. Explica que o contrato era de divisão de lucros e que tarefas adicionais como ports e localização visavam aumentar a receita total, beneficiando todos os criadores.

Adaptação para TV Anime: WSS negou ter ameaçado cancelar o anime para remover Nyalra. Afirmou que apenas solicitou ao comitê de produção que evitasse o uso da imagem do autor em promoções devido aos seus ataques públicos em redes sociais.

A conta da OMGkawaiiAngel no X: Sobre as críticas de que a conta perdeu a alma e virou puramente comercial, a WSS admitiu que a falta de proximidade com os fãs se deve a uma falta de esforço da empresa em manter o tom original, e não a uma mudança ideológica.

Comentários

Postagens mais visitadas